PORTAL DO CLIENTE

Contrato Digital no mercado imobiliário

1 de setembro de 2021

Contrato Digital no mercado imobiliário

Que a tecnologia já vinha auxiliando o mercado imobiliário é um fato, mas a pandemia acelerou o processo de muita coisa que estava por vir e a assinatura digital foi uma delas.Crescendo cada vez mais no mercado imobiliário, o contrato digital é um mecanismo que funciona dando continuidade nas negociações imobiliárias, que durante a pandemia não pararam de movimentar o mercado. Esse contrato tem a mesma equivalência de uma assinatura física, possuindo também validade jurídica e validando atos concebidos em contratos e documentos. Esse tipo de assinatura é criptografada e está associada ao nome de quem assina o documento, evitando que sua autoria seja negada pelo signatário. 

Além do cliente, quem pode se beneficiar? 

O contrato digital é muito importante para incorporadoras, construtoras, imobiliárias e corretores de imóveis. Todos eles se beneficiam do sistema por conta da sua economia de tempo nas negociações e fechamentos de contratos. Afinal, tempo é dinheiro, não é? 

As vantagens da assinatura digital no mercado imobiliário 

A aliança entre mercado imobiliário e tecnologia é um caminho que promete ser assertivo e sem volta. Abaixo, a TECHZN apresenta algumas vantagens desse mecanismo. 

Segurança e certificado ICP-Brasil 

A assinatura digital precisa do certificado ICP-Brasil, que dispensa o reconhecimento em cartório e possui a mesma validade jurídica. 

O ICP-Brasil é uma espécie de identidade virtual, que possui dois tipos diferentes de chaves: a privada e a pública. 

A chave privada tem como função codificar e identificar quem assinou e possui um grande sistema de criptografia. 

Já a chave pública, confirma a validade da assinatura. 

Uma outra assinatura, de uma autoridade certificadora, ainda é necessária após o documento ser gerado. 

Mas, atente-se, pois a assinatura digital só será validada se tiver tempestividade, autenticidade e integridade. Não sabe o que significa esses itens? Nós te explicamos. 

Tempestividade: constata a compatibilidade dos documentos e a tecnologia aplicada; 

Autenticidade: é uma espécie de reconhecimento feito através de algoritmos criptográficos. 

Integridade: Nada mais é que a comprovação de que a assinatura não foi adulterada. 

Praticidade e economia de tempo e dinheiro

Você provavelmente deve imaginar a correria que é assinar incontáveis papéis, inúmeras idas e vindas ao cartório e à imobiliária, além de serviços de entregas de documentos. Com o  contrato digital todas essas burocracias de compra e venda de um imovel são eliminadas, facilitando e muito, o processo e reduzindo consideravelmente o tempo e os custos da transação. 

Mobilidade e acessibilidade; 

É possível fazer a assinatura digital em multiplataformas e o site pode ser acessado de qualquer lugar e aparelho, seja ele smartphone, notebook ou até mesmo computador. 

Os envolvidos no processo de compra e venda conseguem validar a transação mesmo que estejam distantes um do outro fisicamente, tudo dentro de um processo seguro e confiável. Os dados ficam armazenados na nuvem e o acesso é permitido por vinte e quatro horas e durantes os sete dias da semana. Tudo em tempo real, vale ressaltar. 

Essas são só algumas vantagens da assinatura digital no ramo imobiliário. Curtiu a ideia? A TECHZN já trabalha com essa novidade, vem com a gente! 

POSTS RECENTES

15 de setembro de 2021

Por que imóveis sem vaga estão ganhando atenção no mercado?

Até há pouco tempo, comprar um apartamento sem vaga de garagem em São Paulo era coisa de outro mundo. Este aspecto baixava bastante a atratividade do imóvel e, consequentemente, o seu preço. Mas a realidade dos congestionamentos e do boom das novas alternativas de transportes fez com que os imóveis sem vaga passassem a ganhar a […]

1 de setembro de 2021

Contrato Digital no mercado imobiliário

Que a tecnologia já vinha auxiliando o mercado imobiliário é um fato, mas a pandemia acelerou o processo de muita coisa que estava por vir e a assinatura digital foi uma delas.Crescendo cada vez mais no mercado imobiliário, o contrato digital é um mecanismo que funciona dando continuidade nas negociações imobiliárias, que durante a pandemia […]

R. Dr. Guilherme Cristofel, 386
Alto de Santana | São Paulo / SP

11 3476-0007

contato@techzn.com.br

CONTATO

    80  +    =  83


    SEJA UMA EMPRESA PARCEIRA

    ENTRE EM CONTATO