PORTAL DO CLIENTE

Copom aumenta taxa de juros e Selic vai a 2,75% ao ano

19 de março de 2021

Copom aumenta taxa de juros e Selic vai a 2,75% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central decidiu elevar a taxa Selic para 2,75% ao ano, após quatro reuniões sem mudanças. O percentual foi acima do esperado pelo mercado, que projetava alta de 0,5 ponto percentual. O colegiado se reúne a cada 45 dias para avaliar os próximos passos da política monetária.

Antes de elevar a taxa de juros, foram realizados nove cortes seguidos de quatro manutenções. E este deve ser apenas o início de um novo ciclo, já que, segundo o mais recente relatório Focus do Banco Central, divulgado esta semana, o mercado agora projeta que a Selic termine o ano em 4,5%.

A mudança acontece em um período delicado para a economia, em que a inflação está subindo, o custo dos combustíveis e alimentos aumentando e claro, o impacto da pandemia da Covid-19 sendo cada vez pior. 

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.

POSTS RECENTES

15 de setembro de 2021

Por que imóveis sem vaga estão ganhando atenção no mercado?

Até há pouco tempo, comprar um apartamento sem vaga de garagem em São Paulo era coisa de outro mundo. Este aspecto baixava bastante a atratividade do imóvel e, consequentemente, o seu preço. Mas a realidade dos congestionamentos e do boom das novas alternativas de transportes fez com que os imóveis sem vaga passassem a ganhar a […]

1 de setembro de 2021

Contrato Digital no mercado imobiliário

Que a tecnologia já vinha auxiliando o mercado imobiliário é um fato, mas a pandemia acelerou o processo de muita coisa que estava por vir e a assinatura digital foi uma delas.Crescendo cada vez mais no mercado imobiliário, o contrato digital é um mecanismo que funciona dando continuidade nas negociações imobiliárias, que durante a pandemia […]

R. Dr. Guilherme Cristofel, 386
Alto de Santana | São Paulo / SP

11 3476-0007

contato@techzn.com.br

CONTATO

    47  +    =  55


    SEJA UMA EMPRESA PARCEIRA

    ENTRE EM CONTATO